Rafael, Ernandes da Costa Marinho e um menor de idade foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (16), pela Polícia Civil de Itupiranga, acusados de homicídio ocorrido na última quinta-feira (15) no município. Os suspeitos são, respectivamente, tio e sobrinho da vítima, Tamires Ferreira Nascimento, de 24 anos, que foi estuprada, asfixiada, degolada e depois jogada em um poço. O crime aconteceu na madrugada de quinta, em uma casa localizada na Rua São Geraldo, Bairro Piscinão, em Itupiranga.
O corpo da mulher foi encontrado dentro de um poço no quintal da residência. Segundo os investigadores Laércio e Paulo Lisboa, os peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram o levantamento do local de crime e perceberam que se tratava de um assassinato cruel, cometido com o uso de uma faca, tipo peixeira.
Ao remover o corpo de dentro do poço, todos foram surpreendidos pelo grande corte que havia no pescoço da vítima e pela nudez da mulher, o que pode ser consequência de um possível estupro cometido pelos acusados. Os investigadores, Laércio e Paulo Lisboa disseram ter suspeita de um desentendimento entre os envolvidos, que teriam feito uso de bebidas alcóolicas e drogas.
Duas equipes da polícia militar também passaram pelo local do crime e declararam dar apoio ao trabalho de investigação da Polícia Civil de Itupiranga. O corpo da jovem foi removido por agentes do Corpo de Bombeiros de Marabá. Somente exames realizados no corpo da vítima pelo Centro de Perícias Renato Chaves, em Marabá, poderão comprovar se houve a prática de estupro.
(Juscelino Ferreira e Nathália Viegas)
Comentários com Facebook