O Instituto de Pesquisas Estatísticas do Pará – IPEP (Data Populi) divulgou mais uma pesquisa sobre a eleição para prefeito de Parauapebas. No novo levantamento, Aurélio Goiano caiu para 41,5%, Rafael Ribeiro cresceu para 33,9%, Dr Felipe marcou 8,2% e Graziele Ribeiro 4%. Ao fazer a conversão para os votos válidos, Aurélio Goiano estaria com 47,4% e Rafael Ribeiro com 38,6%, o que indica segundo turno entre os dois candidatos.
O Data Populi é conhecido por ter cravado o resultado das eleições para prefeito de Parauapebas em 2020. Na pesquisa divulgada três dias antes da votação, o instituto acertou, além do resultado para prefeito, 14 dos 15 vereadores eleitos, com a ordem de classificação dos sete primeiros, o que é uma marca considerável e demonstra a eficiência do método de pesquisa utilizado.
“Nossa campanha está crescendo todos os dias, porque as pessoas estão percebendo que tenho equilíbrio, sou um bom gestor, tenho independência e farei um governo próprio. Vou resolver tudo o que precisa ser resolvido e transformar a nossa cidade no melhor lugar pra se viver”, afirmou o candidato Rafael Ribeiro.
Rafael tem crescido nas pesquisas e na aceitação popular à medida que as pessoas conhecem sua história de serviços prestados pelo município. Como vereador, apresentou mais de 400 proposições, que melhoraram a vida da população. Como presidente da Câmara, se destacou pela gestão transparente, premiada com o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública. Rafael ainda criou a Escola do Legislativo, com faculdade de graça para os servidores e projetos como o Câmara nos Bairros, que levou serviços de saúde e cidadania para mais de 60 mil pessoas.
A pesquisa está registrada no TSE sob o no PA 03266/2024 e ouviu 1.019 pessoas entre 16 e 17/09/2024. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3%.
Comentários com Facebook