Novos prédios, novas salas de aula, tudo novo para retomar a aprendizagem na rede municipal de ensino de Curionópolis. Promovendo uma grande transformação na educação, a gestão da Prefeita Mariana Chamon, coleciona bem feitorias que fazem a diferença para a população do município.
Ao todo, a Prefeitura já construiu e entregou cinco novas unidades educacionais na cidade e Serra Pelada. As duas últimas, são obras emblemáticas e especiais para a comunidade, pois tratava-se de escolas antigas que fazem parte da história do município, mas que há anos aguardavam mudanças. Para construir a escola Santos Dumont, a Prefeitura desapropriou uma grande área e construiu do zero uma estrutura de excelência para receber os alunos.
Na escola Juscelino Kubitscheck, todo o prédio antigo foi demolido e uma obra grandiosa foi realizada. Com um projeto moderno e inovador, a maior escola da cidade foi construída, trazendo um novo conceito de infraestrutura e convivência com a comunidade.
Curionópolis ainda ganhou a reconstrução da Escola Municipal Floriza Ribeiro, no bairro da Paz e a reforma da Creche Professora Sandra Noleto. Em Serra Pelada, a população já desfrutava da nova Escola Rita Lima e recebeu também, a Creche Professor Maria Paixão. Com tudo realizado em tempo recorde, os alunos já retomaram o ano letivo de 2023 nas novas unidades. “Essa escola está tão linda que não dá vontade de ir embora. A gente estuda, brinca e todo dia quer voltar porque é muito bom estudar aqui”, comemorou Ana Luiza, aluna da escola Juscelino Kubitscheck.
Todas as unidades educacionais já estão em pleno funcionamento e continuam colocando em prática o trabalho que rendeu a Curionópolis reconhecimentos importantes em competições como a OBEMEP e elevou o índice da educação acima da média nacional. “É um conjunto de esforços, dos professores, diretores e nosso, como gestão, de oferecer o melhor para nossos alunos. A educação é prioridade e estamos, com as bençãos de Deus, conseguindo fazer cada vez mais pelas crianças de Curionópolis e por toda nossa querida população”, completou a prefeita Mariana Chamon.
Comentários com Facebook