Com a proposta de oferecer novas oportunidades, profissionalização, geração de emprego e renda por meio da arte e da cultura, o Movimenta Cultura chega mais uma vez a Parauapebas (PA). A ação formativa itinerante, que já está com inscrições abertas, realizará três oficinas gratuitas: Estratégias de Marketing Digital para a Cultura; Como tirar sua ideia do papel? Uso do design thinking para inovar e desenvolver projetos; e Empreendedorismo Cultural: método Canvas para inovar seu negócio. Os conteúdos abordados exploram temas atuais e que poderão agregar ao trabalho desenvolvido por artistas, produtores e agentes culturais do município, e àqueles que querem se inserir na área cultural.
Promovido pelo Centro Cultural Tatajuba (Imperatriz – MA) e patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, o Movimenta Cultura oferece formação em Gestão Cultural e circula por cinco estados brasileiros, nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, contemplando Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Amazonas. Ao todo, 25 municípios serão atendidos, com a oferta de aproximadamente 60 oficinas, até março de 2024. Parauapebas recebeu, em outubro de 2023, a oficina “Elaboração de Projetos Culturais – Módulo 2”. Outras cidades do Pará também estão sendo beneficiadas, como Belém, Canaã dos Carajás, Marabá e Serra Pelada.
Oficinas em Parauapebas
Todas as oficinas serão ministradas por especialistas e vão auxiliar os participantes a adquirirem novas habilidades nos campos da economia criativa e da gestão da cultura. Os encontros acontecem no horário noturno, das 18h30 às 22h, no Maper Mardan Hotel (Rua Rio Azul, nº 114, Bairro Beira Rio). As inscrições seguem datas distintas, de acordo com cada oficina, e poderão ser realizadas por meio de formulários disponíveis nas redes sociais do Movimenta Cultura, nos seguintes endereços: linktr.ee/movimenta.cultura; facebook.com/projetomovimentacultura; instagram.com/movimenta.cultura/. Esclarecimento de dúvidas e solicitação de mais informações podem ser atendidas pelo WhatsApp (99) 98174-5610.
Estratégias de Marketing Digital para a Cultura é a primeira oficina a ser realizada, com aulas entre os dias 8 a 12 de janeiro de 2024. Os encontros vão explorar estratégias e ferramentas de branding, storytelling e marketing digital para criar uma marca impactante. A professora é Ana Carolina A. Souza, especialista em Comunicação e Mídia. As inscrições podem ser feitas até dia 2 de janeiro de 2024, preenchendo o formulário neste link https://forms.gle/7tSVNyu3odyR7Wwx9
Em seguida, a oficina Como tirar sua ideia do papel? Uso do design thinking para inovar e desenvolver projetos, ocorrerá de 22 a 26 de janeiro de 2024. Priscila Lobo, mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade, vai ministrar a oficina que abordará a criação colaborativa de propostas culturais e planejamento de projetos utilizando Design Thinking. As inscrições vão até 16 de janeiro de 2024, pelo formulário neste link https://forms.gle/V9JSYGuaxWn5wK4fA
Comentários com Facebook