A operação “O Cravo E A Rosa” prendeu 45 pessoas em cumprimento a mandados judiciais de prisão nas cidades da Região Metropolitana de Belém e em dez regiões do interior do Estado, nesta quinta-feira (26).
A maioria dos presos foi indiciada em inquérito policial e teve a ordem de prisão expedida pela Justiça por crime de violência doméstica contra a mulher. A operação é alusiva ao período conhecido como “Março Rosa”, em alusão ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A apresentação dos resultados foi feita, em entrevista coletiva, pela delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira; pela diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis, delegada Simone Edoron; pelo diretor de Polícia Metropolitana, Silvio Maués, e pela diretora de Polícia Especializada, delegada Ione Coelho.
O trabalho policial teve início por volta de 5 horas da manhã. De posse dos mandados de prisão, os policiais civis se deslocaram aos endereços dos indiciados para dar cumprimento às ordens de prisão.
Na Região Metropolitana, que engloba as cidades de Belém – incluindo os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro – Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Benevides, os 33 presos foram conduzidos para a sede da Delegacia-Geral, onde foram qualificados e passaram por perícia médica.
Entre os presos, foram cumpridos mandados de prisão de 16 envolvidos nos crimes de latrocínio, homicídio, roubo e tráfico de drogas. Após os procedimentos, os presos foram conduzidos ao Sistema Penitenciário.
Segundo a delegada Simone Edoron, titular da DAV, na Grande Belém, foram cumpridos 86 mandados judiciais de prisão. Parte deles não foi encontrada. No interior, foram registradas 12 prisões.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Comentários com Facebook