O operário Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, morreu depois de cair dentro de um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (7).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma grade de circulação se rompeu, causando a queda e a morte do operador de máquina. O laudo da necropsia apontou que ele morreu afogado.
O Corpo de Bombeiros informou que Douglas trabalhava na inspeção da lavagem do minério. Os militares retiraram o homem do tanque que tem 7,5 metros de profundidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do funcionário.
A Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de perícia. Por meio de nota, informou que o corpo foi removido ao Posto Médico-Legal, em Itabira, para necropsia. As causas da morte e circunstâncias do ocorrido serão investigadas e, assim que concluídas, outras informações serão divulgadas.
A reportagem perguntou à Vale se houve falha na segurança pelo rompimento da grade e se o funcionário usava equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o trabalho, mas a mineradora não respondeu.
Leia abaixo a íntegra da nota.
“A Vale lamenta profundamente o falecimento do empregado e está prestando toda a assistência necessária à família. A causa do acidente está sendo investigada por uma comissão independente interna. A empresa esclarece que mantém o monitoramento permanente de suas operações e fiscalização constante dos locais de trabalho, com foco na segurança de seus empregados e das pessoas das comunidades onde está presente.”
Com informações do G1
Comentários com Facebook