O primeiro encontro virtual voltado para os pais de alunos da rede municipal de ensino de Parauapebas de 2021 ocorreu na noite de ontem, 16, e contou com a participação de muitas famílias. Até a manhã desta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) contabilizou mais de 6 mil visualizações da live.
Por meio da palestra “As atribuições da família no processo de ensino no regime de aulas não presenciais”, ministrada pelo professor doutor Geraldo Peçanha, o encontro trouxe orientações importantes sobre o papel das famílias no modelo de ensino adotado atualmente devido à pandemia do novo coronavírus.
Muitos pais participaram do encontro de forma ativa, com comentários, perguntas e sugestões. Na avaliação deles, a palestra trouxe grandes contribuições, inclusive novas orientações e esperança. “O momento que estamos vivendo é de insegurança e a palestra serviu tanto para trazer esperança quanto para reforçar que estou no caminho certo”, comentou Sinara Albuquerque, mãe de estudantes da rede de ensino.
Para Sinara o esforço realizado em rede para atender todos os alunos, apesar dos desafios, está sendo válido. “Além dos meus filhos, minha mãe que mora na zona rural estuda na escola Crescendo na Prática e tem recebido regularmente as atividades”, afirma a filha, se referindo ao esforço da escola em garantir a regularidade na entrega dos cadernos de atividades para aqueles alunos que não têm acesso à internet.
Abenair soares da silva é mãe do Arthur Gonçalo Silva da Silva, aluno do 7º ano da Escola Benedito Monteiro. Para ela a iniciativa da Semed e escolha do palestrante foram muito pertinentes. “A intencionalidade foi muito positivista, pois buscou a aproximação entre família e escola, trouxe palavras de acolhimento, sensibilização e apoio emocional, além da relevância do apoio da família na construção do processo educacional”, destaca Abenair.
Texto e fotos: Messania Cardoso/Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
Comentários com Facebook