O Pará vacinou na manhã deste sábado (15) a primeira criança, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. Saymon Rodrigues, de 11 anos, foi o paraense do grupo infantil a receber a 1ª dose do imunizante da Pfizer.
O menino, morador de Ananindeua, região metropolitana de Belém, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A vacinação pediátrica iniciou no município com prioridade para crianças com deficiência ou comorbidades, indígenas e quilombolas, que tenham 11 anos completos.
A mãe de Saymon conta que esperou 3 anos para que finalmente chegasse a vez do filho ser imunizado e que a vacinação a deixou mais tranquila.
“Pra mim é muito importante, eu estava bastante ansiosa, porque eu entendo que assim o meu filho vai estar mais seguro”, declara.Na capital, a primeira criança vacinada foi a menina Eliana Maria Perez Nunes, de 7 anos, que é indígena da etnia Warao. A vacinação deste público, em Belém, iniciou simbolicamente com a aplicação em 20 crianças.
Assim como em Ananindeua, a campanha iniciou com prioridade para grupo infantil com deficiência e com comorbidades, porém para público com idade entre 5 e 11 anos.
Comentários com Facebook