A Magia do Circo, espetáculo do grupo paulista CircoShow chega à Parauapebas no domingo, dia 18 de junho, com ingressos grátis. A apresentação é patrocinada pela Metso, fabricante de soluções para mineração. O evento é aberto para o público em geral e não há restrição de idade. A apresentação terá 200 cadeiras, sendo 10% delas reservadas para idosos, gestantes, pessoas com restrição de mobilidade e autistas.
Com mini picadeiro ao ar livre e duração de uma hora, a Magia do Circo terá números de mágica e malabarismo e, é claro, a presença de palhaços. O objetivo é mostrar toda a riqueza do circo, considerado a “mãe de todas as artes”.
Fundado em 2008, o Circo Show realizou mais de 300 eventos em 2022 e é considerado uma das maiores empresas de entretenimento circense da América Latina. Seu fundador, Juliano Vargas, cresceu dentro do universo circense e passou sua infância brincando de circo, nas dependências do Circo Spacial, onde estreou no picadeiro como artista profissional.
Essa é a primeira vez que o grupo se apresenta no Pará, com dois espetáculos. O de Parauapebas, dia 18 de junho, e o de Canaã, que acontece também às 16h e na Praça da Bíblia, no dia 17 de junho. A ideia da P4, organizadora do evento, é levar um show circense que possa ser aproveitado por toda a família. O espetáculo acontece em espaço aberto e vai aproveitar a infraestrutura pública das duas praças nas cidades que recebem a Magia do Circo.
Para a realização do espetáculo em Parauapebas, a organização do evento contratou vários serviços locais, incluindo recepcionistas para atender o público, segurança e profissionais de limpeza. Já a infraestrutura do espetáculo, incluindo cenários e figurino, foi deslocada de caminhão de São Paulo até Parauapebas.
Patrocinada pela Metso, a vinda do CircoShow e de seu espetáculo Magia do Circo ao Pará foi organizada pela P4 Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Com 16 anos de atuação, a P4 já realizou vários projetos de incentivo cultural e responsabilidade social. Entre os destaques estão o musical da Broadway “A Pequena Loja dos Horrores”, vencedor do prêmio Brasil Musical na categoria Melhor Musical Sudeste; o “Viva a Viola”, com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira em várias cidades, a exposição “Integra”, que já recebeu mais de 40 mil pessoas, entre muitos outros.
Comentários com Facebook