A Secretaria de Produção Rural (Sempror) deu início, nesta sexta (07), em mais um processo de mecanização agrícola para produtores rurais de diversas comunidades de Parauapebas. A cerimônia realizada na sede da Associação dos Trabalhadores Rurais do P.A Santo Antônio, marcou a implementação do programa Sempror em Ação, que contempla a mecanização e assistência técnica para o ciclo curto 2024/2025. Dessa vez, a iniciativa beneficiará agricultores do CEDERE I, Onalício Barros, Vila Esperança, LRD e P.A Santo Antônio.
O secretário da Sempror, Genésio Silva, falou sobre a importância do projeto e reforçou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento agrícola do município. “A secretaria não foi criada para assistencialismo social e sim para oferecer assistência técnica para os produtores. Nosso objetivo é fortalecer a produção rural, garantir suporte aos agricultores e valorizar nossa equipe técnica, que tem o conhecimento necessário para alavancar o setor”, ressaltou o secretário.

Para os produtores rurais, a mecanização representa um avanço significativo. “Nossa expectativa é muito grande com essa nova administração. Com certeza a gente vai ter melhora em nossa produção e em nossa renda com a vinda dessas maquinas. Isso é um incentivo maior para os produtores”, disse o presidente da ASTRUSA, Bartolomeu Ferreira.
A presidente da COOPMUSA, Kerliane Ribeiro, comemora início do trabalho na comunidade. “É um marco receber esse tipo de iniciativa na nossa comunidade. A Sempror vindo aqui entender o que o produtor precisa é fundamental para nós. Estamos com uma expectativa muito alta, de um governo que vai pensar na agricultura de forma diferente”, comentou Kerliane.
O evento contou com a participação de produtores rurais, servidores da Sempror e autoridades, incluindo a representante da Vale, Márcia Bezerra, e os vereadores Zé da Lata e Fred Sansão, que representaram o Legislativo municipal.
Texto: Rayssa Pajeú
Foto: Irisvelton Silva
Comentários com Facebook