Além de se destacar com o estande mais visitado no Brazil Travel Market (BTM), evento realizado em Fortaleza/CE nos dias 22 e 23 de outubro, Parauapebas firmou parcerias estratégicas para ampliar a visibilidade e a comercialização do destino junto às operadoras de turismo e agentes de viagens, entre elas, a Masterop, uma das maiores operadoras do país.
“Nossa base é em Maceió, com filiais em todo o nordeste. Estamos expandindo para todo o país, atendendo as regiões centro-oeste, sudeste e sul. A nossa reunião aqui foi muito importante, porque startou o trabalho para que a gente viabilize essa exposição e comercialização do município de Parauapebas como destino turístico”, explica Artur Francisco Filho, diretor da Masterop.
A reunião foi intermediada pelo diretor do BTM, Breno Mesquita. “Trazer a Masterop para um projeto com Parauapebas e o BTM é muito interessante. Saio dessa reunião muito contente, porque traçamos algumas diretrizes e temos certeza que vamos alcançar sucesso dessa grande parceria para que Parauapebas ganhe o público nordestino”, pontua.
O secretário adjunto de Turismo, Celso Valério, e o secretário de Desenvolvimento, Manoel de Souza, representaram Parauapebas nas reuniões. “Eventos de grande porte como o BTM nos ajudam a divulgar nossos atrativos turísticos e dão a chance de convencer grandes investidores a conhecerem e apostarem em Parauapebas”, afirma.
Visita ilustre
O cônsul da Suíça no Brasil e diretor de turismo do país estrangeiro, Fabien Clerc, visitou o estande, conheceu algumas gemas e joias do Garimpo das Pedras, recebeu a revista do BTM em que Parauapebas foi a capa e foi informado sobre os atrativos turísticos do município.
“Para nós, Parauapebas foi uma descoberta muito importante. Aprendemos um pouco mais deste destino maravilhoso. Eu acho que vai ser o início de uma amizade muito forte com esse destino. E a gente vai desenvolver algumas ideias juntos”, destaca Clerc.
Balanço da participação de Parauapebas no BTM
A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Parauapebas, Aglaudene Tomé, ajudou na divulgação de Parauapebas durante o BTM. “Estamos muito felizes por ter participado desse evento em Fortaleza, um destino consolidado. Nossa intenção também foi de buscar conhecimentos para alcançar essa consolidação do turismo em nosso município”, explica.
“O conselho vem apoiando a gestão e acredita que vale muito a pena os investimentos em feiras e eventos como BTM, Abav e Festuris, somente assim a gente consegue apresentar o nosso destino ao mundo e colocar nosso produto nas prateleiras para comercialização das grandes operadoras e agentes de viagens”, acrescenta Aglaudene.
A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) coordenou a organização do estande de Parauapebas no BTM, que contou com a participação também das secretarias municipais de Desenvolvimento (Seden) e Cultura (Secult)
Texto: Karine Gomes
Foto: Chico Souza/Fábio Marques/Semtur
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
Comentários com Facebook