Um evento importante para a irmandade maçônica que dedicam três dias ao XVI Congresso Estadual da Ordem Demolay. O anfitrião é João Fontana, ele é presidente consultivo do capítulo Lealdade e Justiça de Parauapebas. Um evento que reúne jovens de diversos municípios paraenses e até de outros estados, com o propósito de reunir e unir a juventude maçônica participantes da Ordem demolay. “O objetivo do evento é trabalhar o civismo da juventude para desperta-los para a preservação ecológica”, explicou João Fontana.
Quem veio de Minas Gerais para contribuir com o Congresso foi Pedro Freirias, ele é Mestre Conselheiro Nacional da Ordem Demolay, que diz testemunhar o maior evento da ordem. No sábado o Congresso se concentrou na Câmara Municipal de Parauapebas, onde aconteceram importantes palestras, tendo como principal A CORRUPÇÃO NA SOCIEDADE ATUAL.
Além de assembleia geral da ordem demolay Pará; encontro do conselho consultivo; mesa redonda; painel de bate papo; e a participação feminina no chá do clube de mães.
O encerramento foi as 18h30 de sábado com a Concessão da Sublime Ordem Honorífica do Manto Prateado; e instalação dos mestres conselheiros estaduais.
Sobre o evento – É a primeira vez que a cidade do sudeste do Pará recepciona o mais importante evento anual da entidade, que vai discutir os rumos da instituição e eleger lideranças juvenis reunindo mais de 300 jovens, além de adultos, vindos em Comitivas de Marabá, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Xinguara, Conceição do Araguaia, São Félix do Xingu, São Domingos do Araguaia, Rondon do Pará, Paragominas, Capanema, Santa Izabel, Castanhal, Santarém, Altamira, Uruará e Belém, cidades onde a ordem está presente com capítulos, se fazem representes em Parauapebas.
Trata-se da XVI edição do Congresso Estadual da Ordem Demolay do Pará (Ceod), ocorrido de sexta-feira (1º) ao dia 3 de junho na Câmara Municipal de Parauapebas com solenidade aberta à população.
O Ceod 2018 é organizado pelo Capítulo Lealdade e Justiça e realizado pelo Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay no Pará. Confirmadas as presenças de autoridades da Ordem, como o grande mestre estadual, Ulysses Cabette Nooblath, o mestre conselheiro estadual, João Sena e o mestre conselheiro nacional, o jovem Pedro Freiria, vindo de Minas Gerais. Além deles, autoridades maçônicas, como o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Pará, advogado Edilson Araújo, que é um dos palestrantes.
(Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Faça já seu orçamento e tenha o Chocopeba no seu evento: 992402507 Whatssap
Confira quem esteve por lá em nossa galeria!
Comentários com Facebook