O futebol feminino foi destaque em Parauapebas na tarde deste domingo, 30. As equipes femininas da seleção de Parauapebas e do Gavião Kyikatejê, de Bom Jesus do Tocantins, se enfrentaram em um jogo amistoso, realizado no estádio José Raimundo Roseno Araújo, popularmente conhecido como Rosenão.
O jogo amistoso teve início às 16h e foi marcado por jogadas empolgantes e demonstrações de habilidade das jogadoras. Ambas as equipes mostraram muito comprometimento e paixão pelo futebol, com cada time buscando se destacar em campo. A equipe do Parauapebas, conhecida por sua força defensiva e ataques rápidos, enfrentou um Gavião determinado a mostrar seu talento e garra.
O evento, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas (Semel), faz parte da iniciativa da gestão municipal em promover o esporte na cidade. E deu resultado: o evento reuniu a comunidade local. Famílias, amigos e fãs também compareceram para torcer pelas jogadoras. “É maravilhoso ver tantas pessoas apoiando o futebol feminino. Esse tipo de evento é essencial para incentivar as meninas a praticar esportes e sonhar grande”, disse Ana Clara, familiar de uma das jogadoras.

Célia Rocha, secretária de Esportes de Parauapebas, também esteve presente no evento e destacou a importância do apoio ao esporte feminino. “Estamos comprometidos em criar uma política de incentivo que valorize o esporte. Nós planejamos trazer de volta as seleções de Parauapebas, e uma é a seleção de futebol feminino, porque temos jogadoras qualificadas, com capacidade para que a gente faça um trabalho diferenciado. Este é apenas o começo da nossa gestão. Queremos que mais pessoas tenham acesso a atividades esportivas e possam desenvolver seus talentos”, afirmou Célia.
O resultado final do jogo foi a vitória para o Parauapebas por 3 a 1. O treinador do time Parauapebas, Lucas Sobrinho, falou: “A gente já previa um grau de dificuldade, tendo em visto que o time do Gavião é muito preparado. Mas as nossas jogadoras se prepararam bastante e o resultado foi positivo para nós. Só temos a agradecer”, disse.
O treinador do time Gavião Kyikatejê, Jacurê, agradeceu o convite. “Foi um excelente jogo. Todas aqui se empenharam bastante e a gente agradece o convite. Foi um excelente jogo”, afirmou.
De acordo com Célia Rocha, as políticas de incentivo ao esporte irão continuar: “Este era um trabalho que estava apagado. Mas a nova gestão municipal começou a fazer esse resgate e aos poucos, estamos tentando novamente acordar os telespectadores, os torcedores, para que venham nos aplaudir, para que venham prestigiar o nosso trabalho”, afirmou.
Texto: Márcia Machado / Fotos: Fabio Barros
Comentários com Facebook