A vitória dos bicolores deixa encaminhada a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraense. Já o Leão de Zé Teodoro tem apenas mais um jogo
Jogando com autoridade, o Paysandu venceu o Remo por 3 a 1 neste domingo, dia 29, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Dão abriu o placar, Yago Pikachu ampliou a vantagem, Paty descontou para os azulinos, mas Bruno Veiga garantiu os três pontos para os bicolores.
A vitória deu ao Papão a segunda colocação do grupo B com seis pontos em três jogos, bem perto da vaga na fase semifinal. O Remo se manteve na vice-liderança do “A” com sete pontos conquistados em quatro partidas. Antes da rodada derradeira no domingo, o Paysandu ainda recebe o Independente no meio de semana.
Paysandu superior nos dois tempos
O primeiro tempo foi todo do Paysandu. Melhor armado por Dado Cavalcanti, os bicolores criaram mais oportunidades desde o começo e conseguiram abrir o marcador em lance de bola parada com o zagueiro Dão. O Papão ainda teve a chance de ampliar logo em seguida com Bruno Veiga, que acertou a trave. Aylon também aparecia bem pelos dois lados do campo.
Já o time do Remo, apático, pouco levou perigo à meta de Emerson. Eduardo Ramos não conseguia fazer a função de armador e Bismark, que é veloz, acrescentou em quase nada aos companheiros do meio para frente. Quem também não estava em uma tarde inspirada era o volante Dadá. Errou toques bobos e quase entregou um gol ao adversário.
Na volta para os últimos 45 minutos, o Paysandu estava mais aceso e conseguiu ampliar em cobrança de pênalti, que foi convertida por Pikachu. O Leão, por outro lado, tentava encontrar forças para reagir com Rony em campo, mas ainda assim, equipe de Zé Teodoro não teve mais que lampejos. Em um deles, Flávio Caça-Rato acertou uma bomba, que explodiu na trave.
Quando a vitória do Paysandu parecia sacramentada, os azulinos acharam um pênalti, contestado pelos jogadores bicolores. Paty descontou e a partida ganhou em emoção, mas por poucos minutos, até que Souza ajeitou para Bruno Veiga matar o jogo ao marcar o terceiro do Paysandu. Final: 3 a 1 Papão.
Comentários com Facebook