Ao todo, cinco pessoas foram presas na madrugada desta quinta, 16.
Criminosos chegaram a fazer uma pessoa refém na carreta do Sedex.
A Polícia Militar desarticulou na madrugada desta quinta-feira (16) uma quadrilha especializada no roubo de cargas na BR-010, em Santa Maria do Pará, nordeste do Estado. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
De acordo com a PM, era por volta de 1h da madrugada quando a equipe recebeu a denúncia que suspeitos haviam abordado uma carreta do Sedex no km 18 da BR-010, em Irituia. Os policiais foram até um posto de gasolina que fica entre os municípios de Santa Maria e São Miguel e encontraram um carro preto e a carreta.
Ao abordar o carro, os PMs fizeram a prisão de dois dos acusados e iniciaram uma perseguição a carreta do Sedex pela BR-010, em Santa Maria. A equipe interceptou o veículo e ao abordá-lo um dos suspeitos tomou o motorista como refém. Por volta de 1h50 iniciou a negociação para rendição e liberação do refém.
A PM solicitou reforço de uma guarnição, que se deslocou de São Miguel para Santa Maria. No caminho, os policiais abordaram outro veículo em que estavam dois suspeitos de integrar a quadrilha.
O suspeito se entregou e libertou a vítima por volta de 5h. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com 10 munições, uma faca, dinheiro e celulares. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e prestou apoio na missão.
Do G1 PA
Comentários com Facebook