Unha encravada é muito comum, e quando não tratada cria uma lesão, uma porta de entrada para bactérias e outros microorganismos que podem causar infecções.
Quando você tenta cortar ou levantar a parte encravada da unha em casa, pode fazer com que essa lesão fique ainda pior. Isso porque você está agredindo a área em um ambiente que não foi devidamente esterilizado.
“Existe muita falta de informação nos postos de saúde, muitas vezes a pessoa chega lá com o dedo infeccionado, e após ser examinado é passado uma benzetacil e depois mandam para casa, mas é um alívio temporário, se não cuidar, a unha volta a crescer e volta a inflamar”, conta a podóloga Cris Lima, destacando que esse método trata o sintoma, e não a causa do problema.
Nesses casos o melhor tratamento é a órtese que vai corrigir a curvatura acentuada da unha, ou unha encravada. “Esse é um tratamento feito por podólogos, com o uso de órteses, a lâmina (unha) que anteriormente estava em um formato inadequado, volta ao formato normal”, destaca Cris, afirmando ainda que é importante seguir o tratamento para evitar futuras infecções que levem a algo mais grave como a amputação.
A podóloga Cris Lima atende no consultório Espaço Pé, no bairro Cidade Jardim AV. H QD. 41 LT. 42, tratando unhas encravadas, micoses de unha, fissuras, calos, infecções e outros.
Agende uma consulta (91) 98184-9251
A redação
Comentários com Facebook