A ‘’Operação Vasculha’’ realizada por agentes prisionais, com o apoio de soldados do Grupo Tático de Operações (GTO) da Policia Militar, encontrou 16 aparelhos celulares e até um Tablet, que estavam escondidos em dos pavilhões da Casa Penal.
Os aparelhos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção onde os números serão rastreados na tentativa de identificar os donos das linhas telefônicas.
De acordo com um policial militar que não quis ser identificado, o achado de um Tablet em uma das celas do CRR, revela a fragilidade no serviço de revista e fiscalização na portaria do presídio e requer a abertura de uma sindicância para apurar como o objeto, de um tamanho avantajado, passou despercebido pelos agentes que fazem a vistoria de tudo que é destinado aos detentos.
‘’Eu penso que deve haver uma investigação mais detalhada e também uma sindicância da parte da direção do CRR, na tentativa de descobrir como o Tablet passou na portaria e chegou até a cela do detento. A investigação se faz necessária’’, disse o policial. (Fonte: Dinho Santos
Comentários com Facebook