Polícia Civil já investiga as circunstâncias e possível motivação do assassinato do motorista Waldomiro Costa Pereira, corrido na madrugada desta segunda-feira (20), no interior do Hospital Geral de Parauapebas, sudeste paraense. Um grupo de cinco homens armados e encapuzados renderam os seguranças da unidade de saúde e mataram com, pelo menos, oito tiros a vítima, que estava internada na UTI.
O paciente deu entrada no hospital na tarde do último no sábado (18), com três ferimentos feitos por arma de fogo. A vítima recebeu os disparos quando se encontrava em um terreno de sua propriedade, localizado na vila 17 de Abril, zona rural de Eldorado dos Carajás. Por determinação da Delegacia Geral, policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, das Seccionais de Marabá e de Parauapebas, e da Divisão de Homicídios de Belém atuarão nas investigações, em conjunto com o delegado Thiago Carneiro, titular da Delegacia de Eldorado dos Carajás, onde o inquérito foi instaurado para apurar a tentativa de homicídio do sábado e o posterior assassinato.
De acordo com o delegado Thiago Carneiro, durante a tentativa de homicídio a Waldomiro, no fim de semana, uma outra pessoa que estava com ele também foi baleada nas pernas. Os autores dos tiros fugiram rapidamente do local e não chegaram a ser identificados. Waldomiro e a outra vítima foram socorridos e levados ao Hospital Geral em Parauapebas. Por volta de 2h50, os criminosos invadiram o estabelecimento, após render os seguranças, e mataram a tiros o motorista. Os bandidos fugiram em duas motos.
O delegado já requisitou ao hospital as imagens do circuito de monitoramento interno, que serão analisadas e ficarão reservadas às investigações, visando a identificação dos criminosos.
Comentários com Facebook