Odorico de Almeida Neto, policial civil da Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, conhecido popularmente como Rambo, recebeu a moção concedida pelo atendimento a uma situação de emergência ocorrida no município.
No dia 24 de outubro, policiais militares e civis estavam realizando uma ação no Bairro Altamira, com o objetivo de capturar o principal suspeito do crime de homicídio, que havia acontecido no dia anterior no Bairro Alto Bonito.
Ao chegarem no local onde se encontrava o suspeito, os policiais foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo e iniciou-se uma intensa troca de tiros. Rambo estava de folga e se dirigia à academia, quando recebeu a informação de que seus colegas de profissão se encontravam no meio de uma intensa troca de tiros e necessitavam de apoio. Mesmo trajando bermuda e camiseta, o policial se prontificou a ajudar, prestando o apoio necessário a seus colegas de profissão.
Para o autor da Moção de Congratulação, vereador Aurélio Goiano (Avante), a homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço e a coragem do policial que, com seu trabalho, contribuiu para uma resolução bem-sucedida de uma situação de emergência.
Comentários com Facebook