Em decisão inédita em Redenção, o prefeito Vanderlei Coimbra enviou para a Câmara Municipal, uma proposta de redução e alteração do próprio salário, do vice- prefeito e dos secretários.
A crise e redução do Imposto sobre serviço (ISS), repasses federais e estaduais (ISS, ICMS, FPM ) foram os principais motivos para tal medida e fazem parte de algumas decisões que o gestor vem tomando no sentido de viabilizar a administração e enxugar a folha de pagamentos. A proposta enviada ao Legislativo visa também a alteração de cargos comissionados, extinção e fusão de secretárias, redução de contratados e outros e são parte do projeto Gestão Econômica Responsável.
O projeto de lei propõe a redução do salário do prefeito e vice- prefeito em 30% e do secretariado em 15 %.
“Sei que não são somente estas medidas que irão resolver os problemas financeiros, mas é uma demonstração de que a contenção de despesas vale pra todos” conclui o gestor.
A decisão do prefeito, num momento tão difícil economicamente a nível de Brasil, demonstra bom senso e deveria ser seguido pelo Legislativo de Redenção. Movimentos em todo Brasil crescem pedindo a redução do salário dos vereadores. E você, o que acha?
Fonte: (Redenção Conectada) facebook.com/redencao.conectada
Comentários com Facebook