O Conexão Rural deste domingo traz uma reportagem sobre a produção de milho em Parauapebas, com destaque para a família do Irmão Francisco, que tem uma propriedade na Ilha do Gelado. A família administra bem a área de cinco alqueires e aproveita o inverno amazônico para colher bons frutos.
A produção de milho tem aumentado no município graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Produção Rural (Sempror) junto aos produtores rurais. Só em 2017 a Sempror atendeu 358 famílias com a gradagem de 717 hectares no município, com a estimativa de produção de mais de duas mil toneladas de milho. A expectativa para 2018 é dobrar estes números.
A parte musical do programa fica por conta da jovem cantora sertaneja Bruna Viola, que vem fazendo sucesso no Brasil cantando muito modão.
E no quadro Raridade, a nova atração do Conexão Rural, a música da dupla coração de ouro do Brasil, Tonico e Tinoco, a mais famosa do país.
João Salvador Perez, o Tonico, nasceu em São Samuel (SP) dia 2 de março de 1917 e morreu em São Paulo dia 13 de agosto de 1994 aos 77 anos, após uma queda na escada do prédio onde morava.
José Salvador Perez, o Tinoco, nasceu em Pratânia, à época, município de Botucatu (SP), em 19 de novembro de 1920 e morreu em São Paulo em 4 de maio de 2012 aos 91 anos vítima de insuficiência respiratória. Tinoco, inclusive, foi o artista sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade: 82 anos.
A dupla começou a carreira artística ainda criança e fez muito sucesso cantando, entre outras centenas de músicas, Tristeza do Jeca, Saco de Estopa, Beijinho Doce, Cabocla Tereza, Adeus Paulistinha, Moreninha Linda e As Andorinhas.
O Conexão Rural é veiculado todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (canal 4 analógico e canal 33 Digital HD), com reprise no sábado seguinte no mesmo horário. O programa também pode ser assistido ao vivo pelo Facebook da Rede TV.
O programa tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues, imagens de Maurício de Sousa, edição de João Pezão Filho e na assistência de produção, Ana Cláudia Aragão.
Comentários com Facebook