Profissionais e estudantes de Enfermagem realizaram neste domingo(29), em Belém, uma ação para tentar coletar assinaturas para que seja protocolado o pedido de um Projeto de Lei para estabelecer um piso salarial da categoria no Estado.
Os enfermeiros estavam concentrados na Praça da República, onde carregaram cartazes e pediam as assinaturas para o projeto, que deverá ser apresentado aos deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
A categoria pede que seja estabelecido o seguinte piso profissional: seis salários mínimos para o cargo de enfermeiro, atualmente no valor de R$ 5.122; o equivalente a 50% do salário do enfermeiro para o cargo de técnico em Enfermagem; e 40% do salário dos enfermeiros para o cargo de auxiliar de Enfermagem.
O abaixo assinado já foi passado também em universidades e unidades de saúde, como o hospitais Ophir Loyola e Gaspar Viana, em Belém.
Quem não assinou presencialmente, mas quer ajudar, pode enviar nome completo para o e-mail pisosalarialenfermagempa@yahoo.com.
(DOL)
Comentários com Facebook