Depois de passar por Ourilândia do Norte, a oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática chega a Canaã dos Carajás. A iniciativa faz parte do projeto Movimenta Pará, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de abril a 06 de maio, por meio do formulário disponível no Instagram @movimenta.para ou pelo link https://bit.ly/OficinaCanaã.
As aulas serão ministradas pela gestora cultural e atriz Cris Moreira, de 15 a 18 de maio, das 19h às 21h30, na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Serão oferecidas 20 vagas. Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos que tenham uma ideia ou o desejo de aprender mais sobre como planejar e executar um projeto cultural.
Para participar, não é preciso ter experiência em gestão de projetos culturais nem possuir um projeto finalizado.
Durante a oficina, serão compartilhadas as etapas de elaboração de projetos, indicando as formas de captação de recursos, administração, gestão e, por fim, apresentação dos resultados. Após as aulas presenciais, os alunos contarão com acompanhamento e tutoria on-line, para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação.
O principal objetivo da iniciativa é fomentar a cultura na região, incentivando a formação de agentes culturais, por meio de uma imersão intensiva em todas as etapas de elaboração de um projeto.
Além de Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte, outros três municípios paraenses receberão a oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais nesta edição do Movimenta Pará. São eles: Parauapebas, Marabá e Belém.
Quem é a ministrante da oficina?
Cris Moreira é gestora cultural e atriz, formada pelo Centro de Formação Artística (CEFAR/Palácio das Artes). Ela se formou como gestora pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), é especialista em Gestão Cultural pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e em Ciência Política pela Estácio de Sá. Atualmente, Cris cursa mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O que é o projeto?
O projeto Movimenta Pará nasceu a partir de outra iniciativa promovida no Estado: o Movimenta Pebas, que teve duas edições no município de Parauapebas, entre 2020 e 2022. Agora, o projeto se amplia e oferece capacitações gratuitas e diversas atividades culturais nas cidades de Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Belém.
O Movimenta Pará é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale e realização da Vivas Cultura e Esporte, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
Acompanhe as redes para saber das novidades. Siga o perfil do Instagram @movimenta.para e do Facebook @projetomovimentapara.
Serviço
O quê? Inscrições abertas para a oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Imersão Prática em Canaã dos Carajás.
Quando? De 18 de abril a 06 de maio.
Onde? Via formulário digital disponível no Instagram @movimenta.para ou pelo link https://bit.ly/OficinaCanaã
Data de realização da oficina: 15 a 18 de maio
Horário: 19h às 21h30
Local: Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras
Público: artistas, gestores culturais e interessados em projetos culturais, a partir de 18 anos
Vagas: 20 vagas
Para dúvidas e outras informações:
Instagram: @movimenta.para
WhatsApp: (99) 98407-5031
E-mail: paramovimenta@gmail.com
Comentários com Facebook