O S11D celebrou uma nova conquista em seu programa de Logística. O comissionamento dos equipamentos, que começou em janeiro deste ano, foi concluído, dando início ao start up da fase 1 do projeto.
Os testes das seguintes máquinas foram finalizados: carga dos viradores de vagões 07 e 08, da Empilhadeira EP 313k-05 com os Transportadores TR 311k-13 e o TR 313k-82 da linha de descarga, e também das Recuperadoras RP 313K-0 5 e RP 313K-06, com os Transportadores TR 313K-81/83 e 88 e TR 315K-33/34 e 35 e casas de transferência que alimentam o sistema de embarque. Juntamente com a assinatura dos Termos de Aceite Provisório (TAPs) dos equipamentos, também foi entregue o novo prédio do Centro de Controle Operacional, de onde serão realizadas as operações integradas de toda a planta.
Segundo o líder da equipe de Prontidão Operacional, Evalton Sena, o projeto Onshore entra agora em uma nova fase, a de Performance ou Operação Assistida. “Essa próxima etapa permitirá que as equipes da operação e manutenção, em conjunto com as do projeto, atuem em sinergia para garantir a perfeita e plena operação até o alcance de 100% de confiabilidade dos equipamentos. O sucesso da etapa anterior reflete a busca pela qualidade e as boas práticas em saúde, segurança e meio ambiente realizadas por todos os envolvidos”, destaca.
Sobre o Onshore
O projeto Onshore consiste em construir a infraestrutura portuária “em terra” necessária para receber e armazenar o minério que será produzido na mina de Canaã dos Carajás, do Projeto S11D. No total, são dois viradores de vagões, um conjunto de transportadores, duas recuperadoras e a maior empilhadeira de minério do mundo. Esse maquinário faz parte da primeira fase da obra, prevista para entrar em operação ainda este ano.
Comentários com Facebook