Foi por acreditar na renovação política, começando pela consciência do eleitor, que Solange de Aquino Rosa lançou sua candidatura a vereadora e concorrerá a vaga no parlamento pelo Pros. “A consciência do povo já está bem mudada e não permitirá que continue no poder pessoas que não tenha compromisso com a sociedade”, avalia Solange, afirmando ser candidata pela força do apelo dos amigos que dizem não ter em quem votar.
Ela é educadora por vocação e sempre usou sua profissão para contribuir socialmente o que lhe rendeu o convite de vários amigos para que lançasse seu nome para concorrer a uma vaga no legislativo; e avalia a política em Parauapebas como uma triste vergonha. Ela diz que imagina uma política na qual entra pessoas honestas e não muda a postura ante a possibilidade do ganho fácil através da corrupção.
Sua área profissional, a educação, ela diz ver como mecanismo essencial para a transformação o que a fez montar uma escola de ensino infantil onde sua intenção é plantar a semente do saber e promover a transformação das famílias através das crianças. “Elas são multiplicadoras em potencial, acredito que o que estou plantando hoje alguém colherá lá na frente e propiciará a solidificação de uma sociedade mais consciente que viverão uma política mais justa”, anseia Solange, admitindo que a educação pública precisa melhorar muito e que nesta seja inserida ações que envolva as famílias.
Outro mal que ela diz que precisa ser erradicado é o “analfabetismo político”, o que, ainda segundo ela, atrapalha a eleição de pessoas de bem. “A política vem mudando através das novas leis que regem o processo eleitoral, agora o que precisa é as pessoas escolher melhor sem pensar no indivíduo, mas no grupo como um todo”, recomenda Solange.
Comentários com Facebook