Quem passa pelo bairro Liberdade I percebe, de cara, a evolução dos serviços na obra da nova ponte da rua 11. A importante via será entregue à comunidade no próximo mês. Por lá, o trabalho avança dia após dia, garante o engenheiro civil responsável pela obra, Lucas Carvalho. “Já concluímos a fase de execução da concretagem tanto na fundação quanto na estrutura da ponte. Agora, vamos partir para a terceira etapa, que é a concretagem da última laje. Em seguida, faremos a pintura e sinalização da via, para liberação do trânsito”.
Bem mais moderna, a nova estrutura terá 45 metros de comprimento por 11 metros de largura, com calçada dos dois lados, corrimão e guarda-corpo. Um ganho importante para a população em termos de segurança e mobilidade urbana.
O autônomo João de Oliveira, de 52 anos, não vê a hora de usufruir da nova passagem. “Tomara que seja liberada logo. Eu sempre ando por aqui porque tenho parentes que moram no bairro Liberdade. Eu não gostei de quando fecharam esse caminho, mas a gente está vendo agora que o serviço é sério e vai ficar bom”, comenta. A construção da nova ponte da rua 11 já estava prevista no cronograma de obras do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Porém, sua execução teve de ser antecipada de forma emergencial, em função de problemas estruturais apresentados no início desse ano decorrentes das fortes chuvas.
“As obras aqui [bairros Liberdade I e União] já representam uma melhoria na vida das pessoas. Além da nova ponte, o Prosap executa os serviços de microdrenagem, esgotamento sanitário, e atividades de regularização fundiária urbana”, resume o engenheiro Lucas.
Texto: Jéssica Borges
Fotos: Renato Resende
Assessoria de Comunicação/PMP
Comentários com Facebook