O Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu suspender, nesta sexta-feira (19), o jogador Neymar por quatro jogos devido à expulsão do atacante do Barcelona no jogo contra a Colômbia, pela segunda rodada da Copa América. Com isso, a princípio, o atacante está fora da competição sul-americana. A CBF ainda poderá recorrer da decisão.
Além da punição das quatro partidas, Neymar também recebeu uma multa de US$ 10 mil. A CBF tem a partir deste sábado (20), quando forem publicados os fundamentos, para recorrer da decisão do tribunal com um recurso no Comitê de Apelações, presidido pelo equatoriano Guillermo Saltos.
Após analisar a súmula (documento assinado pelo árbitro chileno Enrique Osses), imagens e defesa da CBF, foi decidida pela punição do brasileiro.
De acordo com o juiz, Neymar teria dado uma bolada em Armero, tentado dar uma cabeçada em Murillo e ainda o ofendido no túnel para os vestiários. O atacante teria esperado o juiz dentro do local para isso.
A defesa da entidade brasileira disse que Neymar foi irritado pela arbitragem durante a partida. Segundo o relato, a CBF acusou os árbitros de hostilizarem o atacante do Barcelona.
O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo no torneio e um vermelho direto por conduta antiesportiva e, pelo regulamento da competição, teria de acumular as suspensões.
DÚVIDA
Mesmo vetado para o jogo de domingo, o atacante do Barcelona realizou o treino tático. Para a vaga de Neymar, o técnico Dunga lançará mão de Philippe Coutinho. Mas a dúvida fica por conta do substituto do barrado Fred: Robinho e Douglas Costa, que já foram testados.
Caso a perda de Neymar na Copa América seja confirmada, esta será a segunda vez que o atacante do Barcelona sai de forma precoce de uma competição oficial com a seleção brasileira.
Na Copa do Mundo de 2014, Neymar ficou de fora da semifinal contra a Alemanha após sofrer uma lesão justamente contra a mesma Colômbia. O jogador fraturou uma das vértebras em disputa de bola com o volante Zuñiga.
(DOL com informações de UOL)
Comentários com Facebook