Um diminuto posto bancário do Bradesco, na cidade de Piçarra, região sudeste do Pará, acabou indo pelos ares nas primeiras horas da madrugada de ontem, depois que 7 homens armados tomaram a cidade de assalto. Usaram dinamite na explosão. O valor roubado não foi divulgado.
Segundo as informações fornecidas por moradores do município e que, temendo represálias, preferiram não se identificar, nos primeiros instantes da madrugada, logo após a meia-noite, várias explosões aconteceram na agência bancária.
“Eles (bandidos) vieram em uma caminhonete, fizeram 4 reféns, que usaram como escudo durante o atentado e explodiram o caixa”, disse uma testemunha. Enquanto parte do bando agia dentro do posto bancário, o restante passou a percorrer as ruas do centro de Piçarra atirando a esmo e causando pânico entre os moradores, que não saíam de suas casas.
Pela manhã, foi possível encontrar cartuchos de armas pesadas espalhadas em um raio de um quilômetro. Logo após saquearem todo o dinheiro do único caixa eletrônico, os assaltantes fugiram e levaram os reféns. Em seguida, as vítimas foram liberadas.
Os assaltantes não se confrontaram com policiais. Eles seguiram pela estrada da Boa Vista levando outra caminhonete, branca, de um morador da cidade de Piçarra. Ainda segundo os moradores, o crime estava muito bem planejado. Eles asseguram que, na tarde de terça-feira (05), alguém usou um cartão com pedaços de papel para danificar o leitor ótico do caixa e evitar saques durante o dia.
Um homem não identificado foi visto fazendo uma transação bancária no local e, logo depois disso, ele teria avisado aos clientes que esperavam na fila que o caixa estava com problemas. “Logo depois de ele usar o caixa, que ninguém mais conseguiu fazer saques”, disse um correntista.
( Diário do Pará)
Comentários com Facebook