A justiça de Parauapebas condenou, nesta quarta-feira (21), quatro pessoas a pena de 12 anos de prisão cada em regime fechado pela morte do jovem Thwys Kelvin Silva Oliveira, de 18 anos.
Thwys Kelvin foi assassinado a tiros no dia 15 de junho de 2022 na porta de casa, no bairro Altamira.
O julgamento foi realizado no fórum da Parauapebas. A justiça acatou a tese do Ministério Público do Estado do Pará que pedia a condenação dos quatros réus.
Uma delegada e um investigador da Polícia Civil participaram no júri na condição de testemunhas de acusação.
De acordo com a denúncia, além dos quatro condenados, uma quinta pessoa teve participação na morte do jovem, mas este quinto suspeito acabou morrendo em uma troca de tiros com a polícia antes do julgamento.
No dia do crime, Thwis Kelvin saiu de sua residência de bicicleta com amigos para assistir a um jogo de futebol no estádio Rosenão, no bairro Liberdade. Na volta, quando chegava em casa, ocupantes de um carro branco já o aguardavam ele na porta de casa, na rua Presidente Costa e Silva e efetuaram sete disparos contra ele, cinco atingiram as costas.
Ele foi prontamente levado a um hospital particular, mas não resistiu e morreu. O jovem havia retornado a Parauapebas há uma semana para cuidar da mãe que estava recém-operada, após passar cerca de um ano fora da cidade na época.
À princípio, os quatros réus condenados vão cumprir a pena em Redenção.
(Com informações do Portal Pebas News)
Comentários com Facebook