Há 10 dias das eleições municipais, Parauapebas parou para acompanhar o debate entre três dos quatro candidatos à prefeitura: Rafael Ribeiro (União Brasil), Graziele Ribeiro (PSD) e Dr. Felipe (PL). Apenas o candidato Aurélio Goiano não compareceu, deixando de aproveitar a oportunidade para apresentar suas propostas à população.
O evento, que foi um marco na história política da cidade, foi organizado pela Rádio Arara Azul FM e Carajás Podcast, na noite desta quinta-feira, 26, e mediado pelos jornalistas Kelves Raniery e Arimatéa Júnior.
O debate fortaleceu o processo democrático, e Rafael Ribeiro se consolidou como o grande destaque da noite, ressaltando a independência e integridade de sua candidatura.
“Tenho minha própria história e total autonomia sobre a minha candidatura. Tenho experiência em gestão, trabalhos comprovados como vereador e trago ideias próprias, propostas concretas e inovadoras para Parauapebas”, afirmou Rafael.
No primeiro tema abordado, tecnologia e inovação, Rafael enfatizou que “é preciso ir além da mineração, verticalizar a economia e modernizar a nossa gestão pública, desenvolvendo startups e adotando métodos mais eficientes na administração pública”.
Em relação às políticas públicas para as mulheres, Rafael Ribeiro destacou que pretende criar o maior programa de qualificação profissional do município, oferecendo também linhas de microcrédito para apoiar mulheres empreendedoras.
O debate contou com a participação de convidados que puderam fazer perguntas aos candidatos. O jornalista Zé Dudu questionou Rafael Ribeiro sobre os investimentos na saúde. “Vamos fortalecer a atenção primária para desafogar a média e alta complexidade. Vamos construir novas UBS, Hospital Materno Infantil e a Clínica da Mulher, e articular com o Governo do Estado e a União para garantir mais investimentos nesta área”, respondeu Rafael.
Sobre o abastecimento de água, Rafael Ribeiro afirmou que irá transformar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEP) em uma Parceria Público-Privada (PPP) para solucionar os problemas de fornecimento no município.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Euller Rony, questiona Rafael sobre o ensino superior. “Vamos desenvolver e criar uma Cidade Universitária, fortalecer a UEPA, a UFRA e implementar ações que beneficiem os universitários”, enfatizou Rafael.
Com uma performance firme, objetiva e convincente, Rafael Ribeiro sai fortalecido na corrida eleitoral, projetando-se como um dos principais candidatos na disputa pela prefeitura de Parauapebas.
Comentários com Facebook