Com objetivo de fortalecer e potencializar músicos e dançarinos no que diz respeito á cultura popular paraense, proporcionando o contato e intercambio com a musicalidade, ritmos e manifestações amazônicas brasileiras a Cooperativa de Artes Raízes Parauara deu início na segunda-feira (02) a oficina de Danças Folclóricas, e dia 9 dará início às aulas de Sopro e Banjo.
As oficinas estão acontecendo na Praça de Eventos das 18h às 21h, abertas para jovens, adultos, professores de educação física, artística e profissionais da área, sendo disponibilizadas 30 vagas. Cada participante terá direito ao certificado desde que tenha 90% de frequência.
As danças folclóricas serão ministradas do dia 2 ao dia 07 de março com encerramento e apresentação dos alunos e entrega de certificado no domingo (08), do dia 9 ao dia 13 oficinas de Sopro e Banjo com apresentação dos alunos e certificação dia 14. As aulas estão sendo ministradas gratuitas, pelos instrutores Alan Chaves, Arlen e Clodoaldo Souza com apoio da Secretaria Municipal de Cultura-SECULT.
As oficinas de Banjo tem como foco a música Regional e como pré-requisito, pessoas que já tenham habilidades com instrumentos harmônicos; para a oficina de Sopro (Flauta, Clarineta e Sax), quem tiver instrumentos levar para acompanhar as aulas e tem como pré-requisito, pessoas que já tenham habilidades com instrumentos musicais melódicos e para a oficina de danças folclóricas, alunos deverão comparecer adequadamente, mulheres trajando saia rodada e homens com chapéu de palha.
As inscrições estão sendo feitas na SECULT, para mais informações entre em contato pelo e-mail clodoaldoraizes@gmail.com ou pelos fones (94) 98126-2373/ (91) 9 8227-7913.
(Samara Guimaraes, Assessora de Comunicação)
Comentários com Facebook