Um passo importante para a finalização do projeto Ramal Ferroviário foi alcançado no início deste mês: a conexão de 100% da nova ferrovia com a Estrada de Ferro Carajás.
Isso significa que os 101 quilômetros do Ramal já possuem a trilhos e dormentes, permitindo o deslocamento das locomotivas de construção para a finalização da grade ferroviária. O Ramal Ferroviário S11D vai interligar a Estrada de Ferro Carajás, no município de Parauapebas (PA), à região da mina de Ferro S11D, em Canaã dos Carajás (PA).
Para o líder executivo do Ramal Ferroviário S11D, Plínio Tocchetto, esta é uma ação crucial para a conclusão dos marcos do projeto. “Estamos muito perto de finalizar a montagem dos últimos quilômetros de ferrovia dentro dos prazos previstos e atentos à segurança”, pontuou.
O Ramal Ferroviário terá 101 km de extensão. O projeto integra o Programa de Capacitação Logística Norte (CLN S11D), um investimento estratégico para a Vale e para o Brasil. Isso porque ele irá interligar a Estrada de Ferro Carajás, no município de Parauapebas (PA), à região da mina do S11D, em Canaã dos Carajás (PA), o que vai criar as condições logísticas necessárias para transportar e embarcar o minério produzido no S11D. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2014.
Fonte: Portal de Canãa
Comentários com Facebook