A espera chegou ao fim para quem pretende participar do novo concurso Receita Federal 2022. O certame foi oficialmente autorizado e terá 699 vagas para os cargos de Analista Tributário e Auditor Fiscal. A informação foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (13).
A próxima etapa será a formação de uma comissão que ficará responsável pelo acompanhamento do certame e contratação da banca organizadora. De acordo com a portaria publicada, o prazo para divulgação do edital será de até 6 meses.
Além disso, a redução, para 2 meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e realização da primeira avaliação também foi autorizada.
Segundo o Governo Federal, das 699 vagas autorizadas, 469 são para Analista Tributário e as 230 restantes são para Auditor Fiscal. Ambos os cargos exigem nível superior e em qualquer área de formação e possuem remuneração inicial de R$ 11 mil (Analista) e R$ 21 mil (Auditor).
PROVAS
Embora o concurso tenha sido autorizado, não há um edital com todas as informações necessárias para que o candidato participe. É preciso, ainda, realizar algumas etapas antes da aplicação da primeira avaliação.
No entanto, os interessados podem se atentar às informações dos últimos certames realizados para os cargos de Analista Tributário e Auditor Fiscal e já começar a se preparar para o concurso.
Fonte: DOL
Comentários com Facebook