A frente da legenda REDE Sustentabilidade em Parauapebas, a nova Comissão Executiva Municipal já deu início às primeiras reuniões para planejar os caminhos a serem traçados até 2024.
Trazendo novos nomes, o partido garante apresentar projetos para o desenvolvimento sustentável do município e soluções para os desafios que Parauapebas tem com seu crescimento acelerado. Trânsito, abastecimento de água, planejamento urbano, meio ambiente e empregos são pautas de destaque colocadas em debate.
Victor Medrar, contador e ativista social, atual presidente da sigla, já atuou em outros partidos como PP e PSDB anteriormente e agora tem a missão de reestruturar o partido, tornando-o competitivo e atrativo para novos candidatos a representar a população em suas diversidades.
Cleide Alves, ativista cultural a frente do Museu Municipal é pioneira na Rede Sustentabilidade em Parauapebas desde sua fundação está como vice-presidente.
Compõem também a nova diretoria:
- Márcio Machado, ativista social que atua com esportes no município, produtor de eventos esportivos;
- Hestanuander Lima, engenheiro ambiental ativista social e defensor do meio ambiente;
- Emerson Carlos, empresário e construtor civil;
- Carlos Magno, produtor cultural com vasta experiência na realização do festival junino Jeca Tatu;
- Ubiranilde Bezerra, líder comunitária e ativista social;
- Nayara Castro, empreendedora local e produtora de eventos;
- Gleidson Canedo, atua com regularização fundiária.
A Executiva da REDE Sustentabilidade tem ciência dos desafios e perspectivas para o cenário político local, propostas de criação, fortalecimento e ampliação de políticas públicas sustentáveis com foco no equilíbrio entre zona urbana e zona rural.
Sobre as eleições 2024, não se descartou a possibilidade de apresentar candidatura própria à Prefeitura Municipal. Sobre a chapa para Câmara Municipal alguns nomes de respeito aceitaram o convite e irão compor o grupo que irá disputar o processo junto aos nomes que irão ser apresentados pela Federação com o PSOL.
De acordo com Victor Medrar, novo Porta-voz da REDE em Parauapebas, a legenda pretende resgatar o diálogo com a sociedade e iniciativa privada para implantar projetos que possam alcançar a população em geral.
Comentários com Facebook