Cada flor, cada cor, também é vista de acordo com nosso estado de espírito.
Caminhando lado a lado dos ipês tive a oportunidade rara de trilhar um caminho florido podendo assim fugir de um mundo onde há tantos espinhos espalhados e espinheiros a nos rasgar a pele.
Foi neste caminho florido que recentemente caminhei e não tive a inteligência de sequer pensar em quem plantou tão belas árvores que hoje nos perfuma a vida, embeleza o olhar e sombreia o cansaço do dia a dia.
Fotografar os floridos ipês de Parauapebas não seria tão necessário se tivéssemos a capacidade de guardar na memória nossas histórias de perdas e ganhos. Pois, assim como aquelas árvores, sempre perdemos coisas que pensamos ser irreparáveis. Empalidecemos pela tristeza; desfiguramos pela dor e a incompreensão. Desconfiamos que o outono não passará e a primavera da vida nos tomará de súbito e, de novo, nos embelezará a nudez que as pelejas nos deixou.
Se assim como os ipês olhássemos para dentro de nós mesmos veríamos que no mais intenso verão temos forças para suportar as dores e as necessidades de coisas que desconhecemos ter em nós mesmo.
Se cobiçássemos menos o alto, veríamos que logo ali, abaixo de nós, há a abundante água que tanto precisamos. Basta esticarmos as raízes um bocadinho mais e bebermos deliciosamente.
Caminhando por entre estas fabulosas árvores aprendi ainda que quando tudo nos é tirado, devemos dar o que nos resta de melhor: flores.
Sempre é tempo de florir, sempre é tempo de sorrir.
Florindo lançamos nossas sementes e nos perpetuamos no vai-e-vem da vida.
Faça já seu orçamento e tenha o Chocopeba no seu evento: 992402507 Whatssap
Confira uma das beleza da nossa cidade Florada dos Ipês
Comentários com Facebook