Trabalhadores invadiram sede da prefeitura na quinta-feira, 4.
Eles reivindicam melhorias estruturais em assentamentos da região.
Uma reunião na manhã desta sexta-feira (5) entre a prefeitura de Marabá, no sudoeste do Pará e integrantes do Movimento Sem Terra (MST) vai discutir sobre melhorias estruturais nos assentamentos da região. Na última quinta-feira (4), um grupo de trabalhadores rurais chegou a invadir a sede da prefeitura, na Folha 31, Nova Marabá.
O prefeito em exercício, Luiz Carlos Pies, recebeu o grupo no final da manhã de quinta-feira. Eles representam o Assentamento Vinte e Seis de Março e o Acampamento Hugo Chaves.
Os líderes do Vinte e Seis de Março reivindicaram melhorias para a escola da comunidade, a “Carlos Marighela”. Já os representantes do Acampamento Hugo Chaves solicitam melhorias na estrada de 5 km por onde circula o transporte escolar, além de infraestrutura para a sede do MST.
O prefeito ouviu os trabalhadores e orientou que o MST formasse uma comissão e se dirigisse à Secretaria Municipal de Educação nesta manhã para uma reunião na qual será deliberado sobre o que pode ser viabilizado de imediato para a comunidade escolar do assentamento.
Sobre o Acampamento Hugo Chaves, as reivindicações serão acertadas com a Secretaria de Obras. Um representante dos manifestantes será recebido também nesta sexta-feira no órgão municipal.
Do G1
Foto: Whatssap
Comentários com Facebook