A cidade do Rio de Janeiro começou a ganhar as cores dos Jogos Olímpicos. A 39 dias da cerimônia de abertura da Olimpíada, o Túnel Engenheiro Coelho Cintra – cariocamente conhecido como Túnel Novo – foi o primeiro a receber a identidade visual escolhida pela prefeitura para decorar a cidade e espalhar o espírito olímpico.
A ornamentação da cidade foi baseada na identidade visual dos Jogos Olímpicos, criada pelo Comitê Organizador Rio 2016. O desenho é inspirado nos traços das paisagens do Rio de Janeiro e na diversidade do povo brasileiro.
Além do Túnel Novo (que liga Botafogo a Copacabana, na Zona Sul, e é caminho entre a Marina da Glória, que receberá as competições olímpicas de vela, e a Praia de Copacabana, palco de modalidades como triatlo, vôlei de praia e maratona aquática), outros pontos da cidade receberão a decoração olímpica: o túnel da Via Binário, três passarelas do Aterro do Flamengo, a passarela da Barra em frente à Igreja de São Francisco, a passarela da Avenida Ayrton Senna em frente ao Via Parque, e o pórtico construído na Estrada do Galeão, no caminho de entrada e saída do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Nos principais caminhos que levam às instalações esportivas, postes já estão sendo decorados com galhardetes com a logomarca dos Jogos, a imagem da mascote Vinícius, o slogan dos Jogos (“Um mundo novo”) e mensagens de boas-vindas em várias línguas. Na Estrada do Galeão já foram instalados 200 galhardetes e na Autoestrada Lagoa-Barra, cerca de 70.
Fonte: GloboEsporte.com
Comentários com Facebook