O preconceito e a falta de informação afetam diretamente a população neurodiversa no Brasil. É por isso que episódios de discriminação contra pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), por exemplo, são comuns na imprensa brasileira. A fim de chamar a atenção da comunidade para a necessidade de se compartilhar conhecimento e vivências sobre o assunto, neste mês, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, promoverá duas ações especiais, celebrando, assim, a diversidade e incentivando a inclusão no território.
A primeira delas é a iluminação da fachada do prédio na cor azul, no dia 2 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Já a segunda ação ocorrerá na próxima quinta-feira, 6 de abril, a partir das 16 horas, na Sala de Leitura da instituição. Neste dia, haverá uma roda de conversa com pais de crianças e de jovens com TEA e profissionais da saúde, seguida de uma exposição que reúne obras de Rangel da Silva Barbosa, de 22 anos, que é um jovem com autismo e aluno da Escola de Teatro da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.
A programação é aberta à comunidade e gratuita. Para participar, basta comparecer ao local no dia e no horário da ação. Quem tiver dúvida a respeito, pode entrar em contato com a Casa da Cultura, ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451.
Serviço
O quê? Roda de conversa sobre o autismo e exposição de arte.
Quando? Dia 6 de abril (quarta-feira), a partir das 16 horas.
Onde? Na Sala de Leitura da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, no Jardim das Palmeiras.
Quem pode participar? Pais e responsáveis legais de crianças e jovens com autismo.
Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.
Comentários com Facebook