Para quem não abre mão de alguns itens básicos do nécessaire para dar aquele toque saudável ‘make nada’, ou até se aventurar um pouco mais, o Purepeople reúne algumas dicas que vão fazer a diferença no seu visual do dia a dia.
COMECE A MAQUIAGEM PELA LIMPEZA DA PELE
Toda maquiagem deve começar pelo preparo da pele. Isso significa uma limpeza com sabonete – de preferência um produto para o seu tipo de pele – ou um tônico ou água micelar.
Essa etapa vai fazer muita diferença na durabilidade da make já que contribui com a adesão dos produtos.
Com a pele limpa, é hora de hidratar! Essa etapa é fundamental para evitar aquele efeito de craquelamento que incomoda tanto. A hidratação vai ajudar a dar o acabamento. O ideal é apostar em cremes sem óleos ou então em um primer hidratante.
O primer é um item muito importante para aplicar antes da base: ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, a disfarça rugas, poros e cravos, garante uma textura bonita na maquiagem com um toque aveludado e aumenta a fixação dos produtos.
CORRETIVO E BASE PARA UNIFORMIZAR O TOM DA PELE
O próximo passo é o corretivo. Aplique o produto em pontos estratégicos para fazer uma correção sutil de algumas áreas do rosto, como na região mais escura no entorno dos olhos. Não custa avisar: exagerar nas camadas não é uma boa opção para o efeito mais natural desejado.
Em seguida, aplique a base com textura leve, de acordo com o tom da sua pele, ou um hidratante com cor. Assim como o corretivo, para evitar uma make carregada, o ideal é aplicar o produto apenas para uniformizar o tom da pele.
Se você deseja um efeito natural para a maquiagem de dia, a dica mais importante é não pesar muito a mão na escolha dos tons de sombra. Você pode apostar nos tons perolada para levantar o olhar ou ainda investir no degradê se deseja um efeito esfumado. O pincel de esfumar tem cerdas mais arredondadas e é mais fofinhos, ajuda bastante para quem tem menos prática.
Passo 1: Para começar, não coloque muita sombra no pincel. O segredo é ir colocando aos poucos, aplicando a sombra com batidinhas, para evitar borrar e com movimentos rotativos.
Passo 2: esfume bastante! Quanto mais esfuma, mais natural fica. O efeito do degradê é alcançado a partir da raiz dos cílios, que fica mais escura, e vai clareando conforme vai subindo na pálpebra, com um toque mais suave. Concentre mais a sombra na parte inferior da pálpebra e vai levando a sombra que está embaixo para cima.
COMO FAZER UM DELINEADO GATINHO?
O design do delineador é o ponto inicial. Você encontra vários tipos no mercado, seja a caneta com pincel maleável, a caneta delineadora ou ainda o lápis cremoso que é feito com o auxílio de um pincel chanfrado. Faça o teste para descobrir com qual se adapta melhor. Uma dica: a caneta mais rígida costuma dar mais firmeza no traçado.
Em seguida, para fazer a continuação da sua linha d’água, recorra a uma fita adesiva ou mesmo um cartão para demarcar. É uma forma de conseguir fazer o risco no ângulo certo e deixar a asa bem simétrica. Não fique insegura! Confira mais detalhes aqui para descobrir como não tem mistério.
O retoque das sobrancelhas ajudam a levantar o olhar. Comece escolhendo a cor certa antes de iniciar a make na região. A dica é eleger um lápis com um tom sutilmente mais claro que os fios para não resultar num efeito exagerado. Respeite o formato da sua sobrancelha, o objetivo é apenas destacar um pouco mais e corrigir algumas falhas.
Conforme for desenhando os traços suavemente durante o preenchimento, vá penteando os pelinhos na vertical. Alguns lápis de sobrancelhas já vêm com uma escovinha na extremidade oposta, mas você também pode recorrer a uma escova de dente. O resultado é um aspecto mais arrumadinho.
SAIBA COMO APLICAR A MÁSCARA DE CÍLIOS
Parece óbvio, mas vale avisar: aplique a máscara bem na raiz dos cílios. Se você aplica de forma superficial, não vai conseguir atingir o desejado volume e definição nos fios. O formato da escovinha faz toda a diferença no resultado final.
O mais comum é o aplicador no formato de espiral e uma boa dica é aplicar a máscara de cílios encaixando bem rente a raiz dos fios com movimento de giro. O próprio espiral vai garantir uma curvatura nos cílios. Faça esse movimento tanto no canto interno como no externo para ficar uniforme.
Para descobrir todas as técnicas para alcançar o efeitos de cílios mais volumosos, alongados, definidos e curvados, confira este guia completo com as dicas que você precisa.
Comentários com Facebook