
Eu sei bem que o amor não pode ser contabilizado. Nada mais incompatível com as medidas contábeis do que esse sentimento que muda o mundo. Mas é que os dias teus são contados ao lado meu, o que contrasta com o sentimento sem fim que fica indo e vindo no meu coração. Acho que a gente devia aproveitar essa adolescência rebelde e essa maturidade imposta e fazer o tempo ficar, não se mover e estar ao nosso favor. Sim, se é tanto amor, tanta paixão repentina, sempre é tempo e chance de se tentar.
Seu medo é de que em 5 meses a gente se misture tanto que a separação seja dolorida demais, mas o caso é que o amor tem pressa, já que a paixão foi pra ontem e a nossa razão pouco importa em casos assim. O acaso trouxe o teu caminho ao meu, sem querer, sem porquê e interpretar essas charadas do destino é uma tarefa árdua demais para um ateu, como eu. Um ateu não entende nada do que é divino como você.
Vão ser aí pouco mais de 150 dias e depois é o fim. Até entendo o seu medo, mas eu acho que há meios de a gente se fazer eterno nesse pequeno espaço de tempo. O arrependimento que bate é que eu já sabia que você era pra mim há tanto tempo, tanto tempo, e eu só joguei fora as chances da gente ir em frente e se construir aos poucos, mas lamentar o que não volta é ineficaz, é plena incompetência.
Mas vamos arquitetar esses 5 meses daqui pra frente? Aliás, nem vamos arquitetar muito… É perda de tempo. Só vamos adiante e insistir um tanto para que não haja mais dias escorrendo entre os dedos. Tudo isso, meu bem, é só porque viver sem a tua luz e a tua paz são tarefas que eu não quero cumprir nunca mais. Sabe o que é ter o coração fora do corpo? Bom, eu sei e quero esse coração perto de novo.
5 meses, meu bem, e a gente pode fazer isso ser eterno. Em 5 meses uma vida toda pode acontecer. Eu penso em cada hora que dá pra gente ser mais perto, em cada minuto mais certo, em cada respirar ao pé do ouvido, em cada semana e fim de semana que dá pra gente se fazer infinito
A contagem é regressiva do tempo, mas qual história de amor não tem hora para acabar? A nossa seria mais curta, mas dava gente ser tão feliz quanto qualquer um.
Mas, para isso, é preciso ter coragem e eu não sei se a gente teria. Somos jovens demais para entender que 5 meses são suficientes para tudo dar certo. Nesse ciclo, acordar e se refazer todo dia seria uma obrigação terna, lúcida, morna e apaixonante.
Meu bem, 5 meses passam rápido demais, mas a vida é aqui e a gente precisa se atentar pra isso. E quando você for embora, não olhar para trás é a melhor opção, tá? E, um dia, se você voltar, a gente pode estar diferente, mas também pode estar igual e quem sabe o nosso infinito não recomeça outra vez… Acho que desde quando eu te vi, 1 século atrás, eu te quis… São só 5 meses, meu amor, mas é tempo suficiente pra gente ser feliz.
Comentários com Facebook