Segundo as investigações, agenciadores cooptavam proprietários de veículos de luxo, oferecendo quitação de débito do imposto com percentuais de descontos que variavam de 30 a 50%.
Seis suspeitos de fraudar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foram presos nesta quarta-feira (7) em marabá, sudeste do estado. As prisões ocorreram na operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Em Marabá, a ação teve apoio da Polícia Civil do Pará para o cumprimento do mandado de prisão.
Segundo as investigações, agenciadores cooptavam proprietários de veículos de luxo, oferecendo quitação de débito do imposto com percentuais de descontos que variavam de 30 a 50%. O pagamento do débito era realizado através de invasão de contas bancárias.
No total, foram cumpridos 31 mandados judiciais. Os policiais civis cumpriram de forma simultânea, 16 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, a maioria em cidades paranaenses, entre elas Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Umuarama.
Por G1 PA — Belém
Comentários com Facebook