Em uma partida eletrizante, realizada no último domingo, 23, no Estádio Municipal Benedito da Silva Mendes (O Benezão), Canaã dos Carajás, a seleção de futebol canaense, empatou em 2X2 com a forte equipe de Jacundá, disputando a partida de volta, válida pela semifinal da Copa Sul do Pará de Seleções, competição organizada pela Associação de Ligas Esportivas de Carajás -ALCA e chancelada pela Federação Paraense de Futebol -FPF.
No jogo de ida, na cidade de Jacundá, realizado no dia 15 de novembro, o selecionado canaense venceu a partida por 1X0 e com o empate em 2×2, no jogo de volta, carimbou o passaporte para a grande final. Agora o selecionado canaense espera seu adversário, que sairá entre as seleções de Marabá e São Domingos do Araguaia, no jogo de ida, Marabá venceu São Domingos por 1X0 e agora decidirão no jogo de volta, dia 29 de novembro, quem enfrentará a forte equipe de Canaã.
O Jogo
No primeiro tempo o jogou foi meio truncado no meio campo, Canaã, que jogava pelo empate, entrou bem fechado e não deu oportunidade para o time jacundaense atacar. Mas, as grandes emoções estavam guardadas para o segundo tempo, aos 16 minutos numa jogada pela direita do ataque jacundaense, Fuboka recebeu a bola no bico da grande área e bateu sem chances para o excelente goleiro de Canaã Josué, fazendo 1X0 Jacundá.
A Seleção de Canaã, comandada pelo técnico Alexandre Biro-Biro, que era empurrada pela animada torcida presente ao Banezão, partiu em busca do empate, e aos 21 minutos, numa cobrança de falta magistral, Maranhão empatou a partida. Contudo, o time de Jacundá, que precisava vencer para chegar a grande final, partiu pra cima, aos 26 minutos, num belíssimo lance, Eglison, que acabara de entrar na partida, acertou um chute espetacular de fora da área, bem no ângulo do goleiro Josué, indefensável, gol de placa, Jacundá 2X1. Aos 28 minutos, um susto: Eglison, que tinha feito o golaço da virada do time jacundaense, em jogada sem muita pretensão, numa bola dividida com a zaga canaense, caiu no gramado, sendo socorrido pela Equipe Médica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), de serviço no estádio, e foi levado de ambulância para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves com suspeita de fratura nas costelas.
Após uma paralização de 5 minutos para socorro do atleta jacundaense, a partida recomeçou e Canaã, que precisava de pelo menos o empate, para garantir sua presença na final da competição, partiu pra cima e aos 37 minutos num bate e rebate na área do time jacundaense a bola sobrou para Lucas Ribeiro, que empatou a partida em 2X2, levando a torcida canaense
ao delírio. Dai em diante o jogo ficou cheio de catimba e jogadas vi olentas dos atletas do selecionado jacundaense, o arbitro da partida, Jânio Alves (ALCA) bom no aspecto técnico, mais deixou a desejar no aspecto disciplinar, poderia ter expulsado, no mínimo, dois atletas da equipe de Jacundá, por jogada violenta, mas não o fez, em certo momento da partida foi necessário a intervenção da Policia Militar para conter os ânimos dos mais exaltados.
Mas a catimba não surtiu efeito, final Canaã 2, Jacundá 2. Agora a seleção de Canaã espera de camarote seu adversário para a grande final da Copa Sul do Para de Seleções 2014, que será realizada dia 6 de dezembro, no Estádio Zinho Oliveira, Marabá, em jogo único. A torcida canaense foi um show à parte, cerca de três mil torcedores empurram a seleção do inicio ao fim da partida.
Ficha Técnica:
Canaã: Josué, Branquinho, Adson, Jeilson, Clésio, Caíque (Lucas Ribeiro) Maranhão, Rafinha (Peteca) Lucas Santos (Ozart) Branco (Dener) e Maninho. Técnico: Alexandre Biro-Biro
Jacundá: Júlio, Jailton (Rafael),Willian, Júlio, Loirinho (Coiote), Obede, Fuboka, Wellington, Bruno (Eglison, Barcarena) Begue e Magrão (Gustavo).
Técnico Válber.
Arbitro: Jânio Alves
Arbitro Auxiliares: Isael, José Carlos e Edivan. Todos do quadro da ALCA.
Cartão Amarelo: Willian e Júlio (Jacundá) Maranhão e Ozart (Canaã)
Fonte: ASCOM PMCC
Comentários com Facebook