O estudo da Terra, como as suas origens, as suas estruturas e os seus processos de formação. São estas algumas missões do profissional Geólogo. Regulamentada no Brasil no dia 30 de maio de 1962, a profissão Geologia é indispensável aos nossos dias tanto para nós, seres vivos, quanto para o Meio Ambiente.
E para comemorar este DIA foi realizado, no Núcleo de Carajás em Parauapebas, a SEMANA DE GEOLOGIA, tendo como encerramento o dia 30 de maio quando os profissionais participaram de confraternização. Marcos Pires é um dos organizadores da festa que teve com objetivo reunir os geólogos; ele conta que esta já é a 14ª edição do evento, e em todas é realizada palestras nas escolas, seminários para os profissionais e para fechar o ato uma confraternização entre os profissionais. “Este é um momento que precisa ter a importância similar ao do profissional em geologia que vem contribuindo com o desenvolvimento de nossa região que vive potencialmente da mineração. E nada mais justo que promover esta semana de partilha de conhecimento tanto entre eles quanto com a comunidade que muitas vezes não sabem de seu fundamental papel. E no encerramento, uma confraternização para mostrar que dentro de cada profissional existe uma pessoa que também em vida social”, afirma Marcos Pires, que já convida para a próxima edição do evento quando ele diz esperar que seja bem maior, pois incluirá os 50 anos do descobrimento de Carajás.
Ainda de acordo com Marcos Pires, todas as edições da SEMANA DO GEÓLOGO é realizada com o apoio de empresas parceiras a quem ele teceu agradecimentos e elogios. Agradeceu a presença de Reinaldo Leite e sua esposa Cristina, amigos que sempre participa do evento.
Cobertura fotográfica ficou por conta do site www.chocopeba.com.br
Informações Chocolate
(Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook