Servidores da saúde de Rio Maria saíram às ruas, passando pela Br, percorrendo alguns bairros, passando pela Secretaria de Saúde e por fim instalaram-se em frente à Prefeitura e almoçaram na porta do prédio municipal. As reivindicações dos servidores (Fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, enfermeiros, farmacêuticos e agentes de saúde e endemias) são:
Perdas salariais acumuladas em 10 anos, não cumprimento da database durante este período; Concessão de vantagens dos servidores por nível de atuação, falta de apoio ao servidor que estuda (pós graduação), Licença Prêmio para os agentes comunitários e Licença Maternidade. Uma servidora, que não quis se identificar, desabafa:
“Em Rio Maria não temos direito de estudar, nosso salário está congelado há 10 anos, sofremos perseguição. Estou indignada e trabalhando desmotivada, pois não sou respeitada e nem valorizada em minha profissão.” O Blog tentou falar com o prefeito Waltinho do Ouro, mas seu celular se encontrava fora de área.
Segundo os servidores, o vice prefeito Paulinho, pediu prazo até dia 22 para estudar o orçamento do município e fazer uma proposta. E segundo eles, caso a gestão não apresente uma proposta decente e satisfatória, automaticamente entrarão em greve por tempo indeterminado. blog da Telma
Comentários com Facebook