A Unidade de Atendimento do Sicredi em Redenção realizou, junto ao Hemopa local, uma campanha para ampliar o estoque dos bancos de sangue e cadastrar doadores de medula óssea. A iniciativa faz parte da programação do Dia C, o Dia de Cooperar, que este ano foi celebrado em 2 de julho. No entanto, a programação foi estendida durante o período de 11 a 15 de julho para facilitar o atendimento aos doadores interessados em participar da campanha que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar as pessoas para a prática de doar sangue.
Como forma de divulgar a iniciativa, foi realizada a “Blitz da Cooperação”. Com apoio da Prefeitura de Redenção, através do Departamento de Trânsito, os motoristas, motociclistas e pedestres foram abordados na Avenida Santa Tereza, em frente ao Hemopa, e receberam um informativo impresso e um convite a participarem da campanha. Além de voluntários do quadro de colaboradores, conselheiros e associados do Sicredi, a abordagem contou com voluntários do Rotary Club de Redenção, que também participaram doando sangue.
O resultado foi um recorde de coletas de sangue, o que foi muito comemorado tanto pela equipe do Hemocentro, assim como pelos voluntários. Presente ao evento, o presidente da Sicredi Carajás PA, Ricardo Marques da Silva, destacou que um dos princípios cooperativistas é o interesse pela comunidade. “O cooperativismo, além de ser uma alternativa para o desenvolvimento econômico, também possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida. Por isso, este ano realizamos ações para promover o bem em todas as cidades onde atuamos aqui no sudeste do Pará e, em Redenção, realizamos essa ação que é tão gratificante pelo fato de salvar vidas e cooperar com as pessoas”, afirmou Marques.
Daniele Alves, médica hemoterapeuta e gerente do Hemopa de Redenção, agradeceu a parceria e parabenizou a campanha desenvolvida pelo Sicredi. “Como órgão público, nós temos recursos e orçamento limitados. Portanto, é muito importante quando empresas ou instituições nos procuram para promover uma parceria e nos ajudam a conscientizar a população a respeito da doação de sangue e de medula óssea. Esperamos contar mais vezes com o apoio da cooperativa e também de outras empresas que quiserem colaborar com o Hemocentro”, explicou a gerente.
O Dia de Cooperar é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Em 2016, mais de 1.200 cooperativas brasileiras – de todos os 13 ramos do cooperativismo no País, incluindo o de cooperativismo financeiro, no qual atua o Sicredi – realizaram ações de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente, nos 26 estados e no Distrito Federal.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações no site www.sicredi.com.br/carajas.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
Comentários com Facebook