Criado neste ano pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) idelizado por sua presidente, Graziele Ribeiro, foi lançado na tarde desta terça-feira (12) no Parque de Exposições o ‘Programa Multiplica’, que tem o objetivo de proporcionar uma alimentação digna para as famílias carentes nesta Semana Santa com a doação de peixes.
A presidente explica que a ideia do programa surgiu para beneficiar 1.600 famílias do município, principalmente dos bairros do entorno da FAP que este ano poderão ter um almoço de páscoa diferente. “Nós pensamos em fazer uma páscoa mais feliz para essas famílias que a gente sabe que muitas não têm condições de comprar o peixe”, destaca Graziele.
Para receber os peixes, as famílias foram cadastradas e receberam uma senha para a retirada do alimento que começou na terça e segue nesta quarta-feira (13).
Já com os peixes na mão, dona Dionísia Costa espera ter uma boa Páscoa. “Eu tô muito feliz por isso, eu mesma não tinha dinheiro para comprar, agora vou ter o que comer no meu almoço de domingo”, disse a dona de casa.
Raquel Vieira, do bairro Nova Vitória, compartilha do mesmo sentimento. “É uma felicidade para mim ganhar esse peixe, vou comer ele frito”, comemorou.
Os peixes doados às familias foram arrecadados através de uma parceria do Siproduz com os psicultores de Parauapebas, ou seja, vieram direto dos tanques de criação.
“Nós do Siproduz agradecemos a todos os parceiros que nos ajudaram a fazer essa ação beneficente e poder levar a comida até a mesa das pessoas que realmente precisam”, finaliza a presidente do Sindicato, Graziele Ribeiro.
Texto: Stéfani Ribeiro
Fotos: Déo Martins
Comentários com Facebook