O último final de semana foi movimentado para os praticantes de esportes radicais, em especial os skatistas, que foram ao delírio com a realização do V Circuito Eu, Dudu e o Skate. O evento contou com a participação de 80 atletas do Pará, Piauí, São Paulo e Maranhão.
Os atletas competiram nas categorias feminino, mirim, iniciante, amador e master, e ao final do campeonato a classificação para o Brasileiro, que vai acontecer em Cascavel (PR), foi para os atletas Carlos Breno (Imperatriz) e Igor Almeida (Parauapebas), que disputaram na categoria Amador. O atleta Wesley Garcia (Belém) foi selecionado para a 5ª Etapa do Campeonato Paraense de Skate.
Quem também movimentou o campeonato foi a torcida, que estava animadíssima e entrou no clima e na comemoração com os skatistas que arriscaram as manobras mais difíceis.
O presidente da Associação de Skate de Parauapebas (Aspa) manifestou gratidão pelo apoio recebido da Prefeitura de Parauapebas, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Semel) e da Juventude (Sejuv). E ressaltou o porquê da escolha de Parauapebas para sediar o campeonato.
“Parauapebas vem se destacando na prática de esportes, e na modalidade de skate já tem uma longa história, desde 1994 vem demonstrando sua evolução. Inclusive, o município está fazendo parte dos 50 anos do skate no Estado do Pará, dando ênfase nas categorias feminina e iniciante”, pontuou Gidean Almeida.
O idealizador do circuito Eu, Dudu e o Skate e os demais atletas encheram de elogios os novos espaços públicos destinados às praças desportivas de Parauapebas.
“Parauapebas é considerada pelos skatistas paraenses a capital do skate do Estado do Pará. É incrível o que a gestão pública vem fazendo em Parauapebas nesses últimos anos. Não existe em nenhum lugar do Brasil a quantidade de pistas, a quantidade de ambientes que proporcionam a prática dos esportes, como por exemplo o Parque dos Ipês, a Praça de Esportes Radicais. É incrível o incentivo que as secretarias municipais da Juventude e do Esporte vêm dando aos atletas locais de Parauapebas. Vejo os atletas irem para várias cidades disputar o campeonato paraense. É fantástico, é uma coisa que serve como exemplo não só para o Pará, mas para todo o Brasil”, aprovou José Guilherme Sardo.
Confira a relação dos vencedores de acordo com as categorias:
Categoria Iniciante:
1° Bruno Rodrigues (Tucuruí-PA)
2° Adrian Sales (Ananindeua-PA)
3° João Precoce (Castanhal-PA)
Categoria Mirim:
1º Lugar – Naldinho (Castanhal – PA)
2º Guilherme Leal (Parauapebas – PA)
3º Enzo Gabriel (Belém – PA)
4º Lucas de Oliveira (Belém – PA)
5ª Pedro Monteiro (Marabá – PA)
Categoria Feminino:
1° Isa Corleone (Teresina- PI)
2° Larissa Silva (Parauapebas- PA)
3° Maria Cecília (Marabá- PA)
Categoria Master:
1° Edson Caverna (Belém-PA)
2° Fabrício Nascimento (Parauapebas-PA)
3° Diego Gomes (Tucuruí-PA)
Comentários com Facebook