Nesta série de entrevistas o Chocopeba traz talentos de Parauapebas que contribuem para o político, social, cultural ou empresarial. O entrevistado dessa vez é o jovem Cleiton Miller Bezerra Macedo, mais conhecido como Junior Miller, sempre atuante em projetos culturais.
Confira a entrevista:
Quem é Junior Miller?
Tenho 26 anos, moro em Parauapebas, comecei a conhecer o meu lado cultural com 12 anos de idade, participei do PROJETO FÃ FAZENDO UM AMANHÃ MELHOR, lá conheci o lado artístico fiz teatro por três anos e conheci as raízes culturais e patrimônio imaterial, onde também comecei a desenvolver um trabalho voltado a cultura dentro do município de Parauapebas.
Apesar de muitas dificuldades e poucas oportunidades, participei de vários festivais, nacional e internacional; durante três anos trabalhei na coreografia do grupo Xuatê Carajás e também para cantores locais como Josi Leal, Dani Rodrigues, Júlia e Graziele.
Desenvolvi trabalhos na Semana da Mulher, Carnaval de Parauapebas, Festival Junino Jeca Tatu. Como produtor cultural já levei trabalhos para Canaã, Curionópolis, Belém e São Luiz – MA. Também criei a CIA de Dança Junior Miller.
Quais dificuldades encontrou nessa jornada?
Nunca foi fácil, confesso. Já levei muita porta na cara, mas isso nunca me impediu continuar, e conquistar os meus sonhos.
Quais os trabalhos que você desenvolve hoje dentro do município?
Desenvolvo diversos trabalhos culturais e artísticos que a abracem o público LGBTQIA+ e a comunidade jovem de Parauapebas. Sou palestrante, coreógrafo e bailarino, através do meu trabalho procuro tirar a juventude da criminalidade e agrega-los na cultura. A arte abraça a juventude e dá eles um propósito. Também sou artista plástico e diretor de organização da escola de samba Mocidade Independente do Primavera.
Qual o seu recado para a juventude de Parauapebas?
Sempre tem dificuldades, sempre vai haver portas fechadas, mas que isso não seja motivo para desistir. Espero que possa haver cada vez mais incentivo do poder público para a arte e cultura.
Comentários com Facebook