Foi isto que Jesus disse às 15hs daquela sexta-feira...Tetelestai: Está consumado!
Está Consumado...
O plano de Deus de ir até as últimas consequências para amar e resgatar os seus, esta se consumado na morte de seu filho, Jesus de Nazaré.
Na morte daquele simples homem estava a beleza que sararia toda feiura... a alegria que enxugaria toda lágrima... o perdão capaz reconciliar e a ação que vence a inércia...
Na cruz, o filho de Deus, se doa, se entrega e morre...
Ele morre para que em sua morte o amor promovesse uma batalha revolucionária contra todas as formas de morte, de alienação, opressão, preconceitos, violências, medos, traumas e toda sorte de manifestações do pecado no mundo.
Tetelestai! O plano foi consumado e a revolução do amor começou!
Todos nós conhecemos muito bem a história destes três dias... Nós já sabíamos o fim ...
A vida venceu a morte!
O amor venceu o medo!
A vida sempre vence...
O amor sempre vence...
O domingo sempre chega...
Em dias terríveis como estamos vivendo, rodeados de más notícias por todos os lados. Estamos cada vez mais tragados pelo medo, pela dor e pelas consequências das injustiças desse mundo. Como filhos e filhas de um País onde a ganância toma conta dos corações dos homens e o sistema cada vez mais envolvidos em suas lutas e interesses; enquanto o povo sofre com a falta de emprego, de educação, saúde e alimentação. Onde a carestia é pedra de tropeço para que todos tenham o pão. É assim que esse mundo segue... Segue em seus ideais... E nós seguimos lembrando da “boa notícia do reino”, o Evangelho, que é Jesus de Nazaré em seu ato de amor, de fé e esperança, mas também, ato revolucionário.
A Páscoa é o ser humano sendo chamado para uma revolução de amor a Deus na expectativa de dias melhores.
A Páscoa é honrar a vida!
É honrar as vidas que a pouco tempo atrás se foram com o vírus mortal, valorizando cada minuto de nossas vidas.
É lutar pela vida.
E não deixar se envolver viceralmente por um sistema que nos mata e nos torna mecânicos, tirando de nós a sensibilidade para com a vida, a natureza e o próximo.
É se encharcar de poesia e esperança! Pois as circunstâncias do atual presente não devem limitar nossos sonhos e nem tão pouco a vida que insiste em pulsar dentro de nós. A páscoa é a prova de que sempre haverá a possibilidade de milagres... “...Mistério sempre há de pintar por aí... “como dizia o poeta.
A esperança do domingo pascal deve nos orientar o olhar.
Pensar na sexta-feira da Paixão na perspectiva dos dias atuais é nos deixar comover profundamente pelos fatos que estamos vivendo. Essa sensibilidade é essencial, mas lembrar que Ele nos chama para a batalha da vida e do amor.
O domingo esta chegando
O domingo chegou ....
O amor sempre venceu!
Paremos um pouquinho e façamos silêncio em adoração diante de um Deus que se entregou na cruz para cumprir um plano: Que plano é este? De nos salvar da morte e das mortes que a vida cotidiana nos apresenta.
Agradeçamos a Deus por tanto amor e nos comprometamos a lutar contra todas as forças da morte que produzem mortes e nosso dia-a-dia.
A Cruz de Jesus é o ato definitivo de Deus de nos livrar das forças do mal e da morte.
O amor sempre vencerá o desejo de torturas, sofrimentos e mortes.
_Nádio Batista, in Baiúca de Reflexões
Leave a comment
Leave a comment
Comentários com Facebook