Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira na BR-316 entre um caminhão e um ônibus; maioria dos corpos ficou carbonizada, a dois quilômetros do município Monsenhor Gil, no Piauí, após uma batida de frente entre entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque. O acidente ocorreu por volta das 9h30m. A Polícia Rodoviária Federal, no entanto, ainda não confirmou o número de mortos.
Segundo o policial militar Gonçalo Batista dos Santos, o caminhão tanque ia em direção à Teresina. Já o coletivo seguia para o sul do estado. A polícia solicitou à empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos, está o de uma criança de aproximadamente 7 anos.
– Quando chegamos aqui, o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes. O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de 5 anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre – contou o policial.
O motorista do ônibus disse aos policiais que o veículo trafegava com aproximadamente 45 pessoas. A criança e o motorista do coletivo foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo do motorista do caminhão foi jogado para fora do veículo com o impacto da colisão e ficou carbonizado.
De acordo com a polícia, o ônibus fez uma ultrapassagem perigosa e jogou o veículo para o acostamento para evitar a batida. o motorista do caminhão fez o mesmo e, por isso, houve o acidente, ocasionando a explosão. Efrém Ribeiro
Comentários com Facebook